DRA ANINHA CORRE OU DRA ANINHA FICA?

Por Reinaldo Ritiley







Um cargo de vice-prefeito é uma responsabilidade tão grandiosa quanto a do titular em exercício.  Nova Cruz, segundo os dados do IBGE, possui quase 40 mil habitantes. Essa é a quantidade de vidas que será liderada pela gestão eleita, responsável por implementar as políticas públicas que afetarão diretamente cada uma dessas pessoas.

Flávio foi uma grata surpresa na política. Forjado no calor da batalha, em pouco tempo de administração pública, mostrou ter todas as características necessárias para ser um bom gestor. Flávio mostrou que é possível fazer uma gestão eficiente e com responsabilidade, trazendo retornos reais à população. Em 1 ano e meio de administração, é notório o quanto a cidade tem se desenvolvido e tomado um outro rumo em busca de uma Nova Cruz cada vez melhor. Dificuldades são naturais e, já não bastavam os problemas enfrentados, surge outro enorme desafio, não apenas pra Nova Cruz, mas pra todo o mundo: a Covid-19.

No meio de toda essa situação, a ex-secretária de saúde Ana Lúcia Barbosa Moreira (popularmente conhecida como Dra. Aninha), abandonou a missão tão importante que lhe foi dada, especialmente neste momento, que era comandar a Secretaria de Saúde de Nova Cruz. Com o objetivo de buscar a indicação para a vaga de vice-prefeita, Dra. Aninha pulou do barco no momento que a cidade mais precisou dela, apenas por sede de poder.

O questionamento que surge é: quando outros momentos difíceis surgirem – e com certeza eles existirão – ela irá fazer o mesmo? Ela irá abandonar o apoio a liderança de Flávio ou, se por via do destino, ela vem a ocupar a função de gestora do município, Dra. Aninha irá se furtar da função e abandonar o cargo? 

No momento difícil é que é revelado o verdadeiro caráter de uma pessoa, e, convenhamos, que quem foge uma vez, tende a repeti-lo. Agora, imagine: abandonar quase 40 mil pessoas a própria sorte no momento de maior dificuldade é ter amor ao povo de Nova Cruz ou só deixa evidente sua busca em fortalecer seu ego?

Por isso, meus amigos nova-cruzenses, peço que façam essa reflexão: Você iria eleger uma vice, a quem foge o combate?

Comentários

  1. Grande verdade, com tudo que vinhesse os cidadãos de Nova Cruz prescisava dela e pulou fora.

    ResponderExcluir
  2. Dra Aninha sempre foi uma mulher acima de qualquer coisa extremamente responsável e jamais abandonaria suas responsabilidades. Ela está para somar com o prefeito. 👍
    É com certeza a melhor opção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NETO DO EX PREFEITO DE NOVA CRUZ DR. TARGINO É CONDENADO POR CRIME DE ESTUPRO DA PRÓPRIA EMPREGADA DOMÉSTICA

RELEMBRE: PREFEITA TAIANNI SANTOS ARTICULA-SE PARA FECHAR HOSPITAL MUNICIPAL DE LAGOA D´ANTA.

O CORONELZINHO VOLTOU